Município da Amadora | Instituto de Educação, Universidade de Lisboa ada@ie.ulisboa.pt

aprender digital amadora [1ºCiclo]

aprender e ensinar digital nas escolas do 1º Ciclo do concelho da Amadora

  • objetivos
  • estratégia
  • escolas
  • equipa
  • produtos
  • comunidade
  • Atividades com tecnologias
aprender digital amadora [1ºCiclo]

Feito pelos mais pequeninos!

admin 5 Junho, 2018

Alunos, Escolas, Trabalhos

Crianças

O Clube dos Animais

O Clube dos Animais
Clique para ler este livro, feito com o Book Creator
https://read.bookcreator.com

E-book realizado pelas crianças do JI Moinhos da Funcheira com a Educadora Fernanda Barcacena.

Partilhar com...

← Previous post

Next post →

Related Posts

  • Alguns números do Projeto
  • IV Encontro de professores e educadores
  • Os mais pequeninos também contam histórias digitais
  • Formação em Robótica
  • Nova entrega de Tablets aos projetos premiados
  • Novo Concurso de Projetos Com Tecnologias
  • III Encontro de partilha de práticas
  • Ensinar o Computador!
  • Competência assumida!
  • Passaportes no Canva

O Projeto Amadora Aprender Digital [1º Ciclo] visa envolver os professores do 1.º CEB do concelho da Amadora, mas também os educadores de infância, no processo de reflexão sobre a mobilização de tecnologias digitais para fins educativos. Colocar as tecnologias digitais nas mãos dos alunos e estimular o seu uso ao serviço das aprendizagens – aprender Com tecnologias – é a pedra de toque deste projeto.

Visitas:

wordpress analytics

Artigos recentes

  • Uma dissertação sobre o Projeto Aprender Digital
  • Participação em Painel da Redescola
  • Em tempo de passagem de testemunho
  • Continuando a percorrer o caminho!!
  • Reforço de equipamentos informáticos

Nuvem

2º ano 2018 afirse Alice Vieira alunos Aplicação Artur Bual Ateliês Atividades Brito Pais Canva Cardoso Lopes Conferências Crianças Círculo de estudos Código Dissertação Encontro Equipamento Escolas Futuro IEUL Imagem Lisboa Logótipo Magisto Mostra Obrigado ONTP Padlet Partilha Programação projetos robots Sala do futuro Seminário Seomara SWOT tablets Venteira

Arquivo

  • Dezembro 2022
  • Maio 2021
  • Junho 2020
  • Janeiro 2020
  • Setembro 2019
  • Julho 2019
  • Maio 2019
  • Abril 2019
  • Fevereiro 2019
  • Janeiro 2019
  • Outubro 2018
  • Junho 2018
  • Maio 2018
  • Março 2018
  • Fevereiro 2018
  • Janeiro 2018
  • Dezembro 2017
  • Novembro 2017
  • Outubro 2017
  • Julho 2017
  • Junho 2017
  • Maio 2017
  • Fevereiro 2017
  • Janeiro 2017
  • Novembro 2016
  • Outubro 2016
  • Setembro 2016
  • Junho 2016
  • Maio 2016

Rationale

Pensar as tecnologias numa lógica transformadora das práticas atuais significa em primeiro lugar a decisão profissional, individual, de querer mudar em direção a um modelo em que seja assumida a centralidade do aluno, ou seja, do que o aluno é chamado a fazer, e não do que é feito para ele.
Estamos, assim, na presença de uma concepção em que não se visa apenas a substituição dos meios tradicionalmente usados para ensinar e aprender, mas, sobretudo, perante uma perspetiva em que se ambiciona a descoberta de novas e diferentes formas de fazer as coisas, preparando os jovens para eles próprios poderem vir a contribuir para a inovação na resolução dos problemas com que se irão confrontar no futuro.

Acesso

  • Iniciar sessão
  • Feed de entradas
  • Feed de comentários
  • WordPress.org

instituto de educação, universidade de lisboa

copyright 2018

pt Portuguese
en Englishpt Portuguesees Spanish